quinta-feira, 19 de março de 2009

Samurai Girl


Heaven, linda e cheia de Photoshop. Go Girl!

Para abrir os serviços no blog não vou falar sobre doramas, animes ou live actions. O assunto agora é uma série americana (!) chamada Samurai Girl. Resumindo, ela conta a história de Heaven Kogo, uma garota japonesa que vai para os EUA para seu casamento arranjado com o filho de um, digamos, parceiro de negócios de seu pai. Como se ser forçada a casar com um cara de 5ª categoria não fosse ruim o bastante, a garota ainda tem sua cerimônia invadida por ninjas, perde o irmão, foge para não ser morta e ainda descobre que seu pai tem algo a ver com o rolo todo e que caberá a ela virar uma samurai (é isso mesmo... você não leu errado) e resolver toda essa bagunça.

Confesso que quando ouvi o nome e vi o comercial na HBO com uma garota voando bem no estilo "o tigre e o dragão" eu pensei... lá vem merda. Mas, por algum motivo que até agora não sei exatamente qual foi e que creio ter sido pura curiosidade suicida, resolvi assistir. E não é que, contra todas as minhas expectativas, a série é boa mesmo?É sério... a protagonista não é chata (na medida do possível para uma protagonista, né?), a história é boa, o roteiro idem, os diálogos são inteligentes. Ainda posso colocar na conta coadjuvantes fantásticos (o que são aqueles amigos da Heaven?), sem os quais acho que a história não teria metade da graça.

A Heaven às vezes fazia carinha de piriguete? É, fazia... Mas tipo... que protagonista não faz?
Os vilões às vezes davam um mole enorme de simplesmente não darem um tiro à distância nos mocinhos? Tá... concordo, mas os clichês eram poucos e posso garantir que em nenhum momento pensei em mudar de canal.


Heaven e Jake fazendo pose de samurai.


Samurai Girl não é a 8ª maravilha do mundo. Talvez boa parte da minha admiração seja porque eu estava esperando algo tão ruim que fiquei chocada (se bem que a minha irmã também gostou). Mas, de qualquer forma, no meio de tantos doramas chatos que eu tenho encontrado por aí acho que vale a pena dar uma olhada. São só três episódios. Mal não faz, né?

Oh, e ainda tem o pai da Heaven... "o cara" de SG. Pobre Jake... quem consegue olhar pra você quando Kogo-sama aparece?

Oh, eu tenho charme. Morra de inveja, Jake.


Quem tiver Sky, gato net ou afins pode ir no site da HBO e descobrir quando vai repetir. Senão, o jeito é perguntar para São Google. ^^

3 comentários:

  1. Rsrsrsrs muito boa a parte "creio ter sido pura curiosidade suicida, resolvi assistir".

    Quando tiver um tempinho vou dar uma conferida!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah

    ótima estréia!
    Também adorei a série e todas as vezes que eu achei que ia cair num clichê, me surpreendiam com bastante lógica. ótimo, hein.
    E, pobrezinha, ela não tem culpe de ter nascido com cara de piriguete.
    E, concordo, a série era metade os amigos da heaven. Demais os dois!!!

    ResponderExcluir
  3. Assista Kick-Ass - Detonando tudo.
    Eu achei que fosse besteirol, mas não é. E algo bem Tarantino, e a garotinha é uma Ninja !

    ResponderExcluir