quinta-feira, 2 de setembro de 2010

City Hall


City Hall é um k-drama que foi exibido em 2009 pela SBS e mostra os bastidores da vida política de uma pequena cidade chamada Inju. O drama acompanha as histórias de Shin Mi-Rae (Kim Sun Ah) e Jo Gook (Cha Seung Won), duas pessoas completamente diferentes que acabam tendo seus destinos cruzados por causa da política. Shin Mi-Rae é uma funcionária da prefeitura, que trabalha há sete anos no gabinete do prefeito, mas que não conseguiu deixar de ser uma funcionária de 10º grau (o nível mais baixo no serviço público do país). Jo Gook, por outro lado, é um verdadeiro prodígio e sua carreira é um sucesso. Ele é um funcionário do 3º grau e todos o consideram um gênio político.
A história começa quando Jo Gook é enviado por seu mentor para ser o novo vice-prefeito de Inju. A partir daí, ele acaba se envolvendo na vida dessa cidade que, apesar da aparente insignificância, modifica profundamente a vida do rapaz.


Comecei a assistir CH meio por acaso, porque estava sem nada para fazer e admito que a primeira impressão não foi muito animadora. Como eu já disse, CH fala sobre política, e os roteiristas fizeram questão de deixar isso bem claro para o público. Nos dois primeiros episódios, eles foram didáticos ao extremo, mostrando a política de Inju de forma caricatural, como que para não deixar dúvidas de que entenderíamos que os políticos são corruptos, inescrupulosos, safados, feios, bobos e jogam sujo. Intrigas de repartição eram mostradas sem nenhuma sutileza e algumas situações geravam até um pouco de vergonha alheia.

- Então, você parou de assistir e a review termina aqui?
- Não.
- O quê? Você achou tudo isso e assistiu até o final?
- Sim.
- Por quê? Por quê?

Bom, posso resumir o porquê em três palavras: Shin Mi-Rae. A personagem é fantástica, a melhor protagonista que já vi num drama e é interpretada brilhantemente pela Kim Sun Ah. No início, Shin Mi-Rae é completamente louca, faz coisas absurdas e rende momentos mágicos, como aquela cena na piscina, no episódio 2.

Shin Mi-Rae em 1...
2...
...3!

Porém, é a partir do concurso de beleza que acontece na trama que Shin Mi-Rae e o drama como um todo deslancham de vez. Vemos que ela não é apenas uma mulher completamente meio louca e engraçada. São a força e a firmeza de Shin Mi-Rae que cativam e nos fazem ficar grudados na frente do computador (é... estamos no Brasil) torcendo e nos roendo de ansiedade para saber o que vai acontecer a seguir.

Não vou mentir. Ao longo da história ainda aparecem algumas cenas bem bobinhas, que não acrescentam nada e parecem estar ali apenas para dar o toque j-drama. Mas elas não estragam em nada o espetáculo que é City Hall. Uma história madura, que mexe com valores fortes e nos faz refletir bastante sobre ética, coragem, amizade, honestidade...

Mas não posso fechar esta review sem falar do que realmente interessa: Romance.

- E com tanta politicagem, esquemas escusos, chantagens e maldades sem tamanho sobra espaço para um amor sincero e verdadeiro?

É claro que sim! E a parte romântica de City Hall é linda. E muito bem construída. Torci, chorei, sofri, cantei a música-tema do casal toda errada em coreano... Vocês sabem como é... Amei.

Yes, nós temos romance!

Bom, pessoal. Por hoje é só.
É incrível, porque uma série que começou parecendo que não ia dar em nada terminou sendo um dos melhores dramas que já assisti. 
Então, se estiver à toa... pensando no que assistir... Dê uma chance a The City Hall. Vale muito a pena. Ainda mais nessa época eleitoral.

Até a próxima. ^.^

4 comentários:

  1. Entre essa e "Dal Ja's Spring", como fica?

    O que mais me encantou no seu texto foi a forma como você escreve. Parabéns. Lembra até sua irmã... rs

    ResponderExcluir
  2. Continuo com Dal Ja's spring. É boa demais.

    ResponderExcluir
  3. É um dos meus dramas favoritos! Ela é espetacular! Amei. Ouço a trilha sonora até hoje!
    Bjs

    ResponderExcluir