domingo, 13 de junho de 2010

Karigurashi no Arietty



Há semanas nas quais parece que nada dá certo. Você baixa Oh My Lady achando que será um Oh Dal Ja's Spring 2.0 e quase morre de tédio... Começa a assistir Personal Taste na maior esperança e só não quebra o PC de raiva porque o Lee Min Ho tá lindo e um computador novo está caro demais. Mas não podemos desistir... porque uma hora a sorte sorri para nós. E se o "sorriso" for um filme novo do Estúdio Ghibli...
É isso aí. O estúdio do mestre Hayao Miyazaki vai lançar no dia 17 de julho (lá no Japão, claro), o seu mais novo filme: Karigurashi no Arietty. Baseado no livro The Borrowers, de 1953, o filme conta a história de um povo pequenino, que vive escondido dos seres humanos. Mas eles não são fadas nem possuem nenhum poder especial. Eles simplesmente pegam emprestado dos humanos as coisas de que precisam para viver.


Arietty, de 14 anos, faz parte desse povo, mas apesar dos avisos da família para que ela seja discreta, a garota acaba sendo vista por um garoto humano que se torna seu amigo.

Karigurashi no Arietty será a estreia na direção para Yonebayashi Hiromasa , que já trabalhou como animador em vários trabalhos do estúdio. Yonebayashi-san, de 36 anos, será a pessoa mais jovem a dirigir um filme do Estúdio Ghibli.
Aqui está o trailer, que foi exibido no programa Zoom-in!! Super da NTV:



Eu fiquei super empolgada com o trailer e totalmente encantada com música do filme, que é cantada por Cécile Corbel, uma cantora francesa que também é fã do pessoal do Ghibli. Ela só conseguiu esse trabalho porque enviou uma carta ao estúdio dizendo o quanto gostava das obras deles e junto à carta mandou um CD com músicas suas. Eles gostaram tanto que a convidaram para participar da trilha sonora de sua nova produção. Legal, né? Como diria a minha avó: quem não arrisca, não petisca.

Este vídeo tem uma rápida entrevista com a Cecil. Detalhe: a entrevista é em francês com legenda em japonês, ou seja, não entendi nada. Mas o que interessa (a música) está a partir de 2:20.



Até a próxima. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário