segunda-feira, 13 de setembro de 2010

K-dramas nos EUA!


Todo mundo sabe que os americanos adoram beber em fontes asiáticas. Não é de hoje que eles curtem fazer versões made in USA de obras-primas do cinema chinês, japonês, coreano...
Infelizmente, o resultado não tem sido muito agradável, como em O grito (remake de Ju-hon), no chatinho A casa do lago (remake de Il mare) ou em Ironias do amor (remake do maravilhoso Sassy Girl), que de tão sem graça foi lançado direto em DVD.
Agora, ao que parece, os produtores americanos finalmente descobriram algo que já sabemos há séculos: K-drama é bom demais!

Segundo o The Korea Herald, o CEO da produtora Kapital Entertainment assinou um contrato com a KBS, comprando os direitos sobre dois dramas da emissora: Resurrection (2005) e The Devil (2007). O objetivo é fazer versões desses dramas para a TV americana.



Além do fato de serem duas histórias policiais, os dramas também têm em comum o seu protagonista, o ator Uhm Tae-woong.

Uhm Tae-woong

Resurrection foi ao ar em 2005 e conseguiu média de audiência de 22.9%, enquanto The Devil, de 2007, obteve míseros 9.3% (o que é uma grande injustiça, pois esse drama é incrível).

Apesar da baixa audiência na Coréia, o pessoal da Kapital está confiante, pois séries policiais costumam fazer sucesso nos EUA.
O plano é o seguinte: a Kapital Entertainment vai procurar grandes roteiristas para reescrever Resurrection, adaptando o drama ao gosto e costumes americanos. Quando o roteiro estiver pronto, vão oferecê-lo às emissoras. Se tudo der certo, essa emissora comprará um episódio piloto ou um número fechado de episódios.

O que faz a Kapital Entertainment acreditar que Resurrection e The Devil têm chance de sucesso?

"Sentimos que esses dramas são únicos", disse Aaron Kaplan, CEO da empresa.

Pensar nos remakes de filmes me deixa desconfiada, mas não podemos negar que se esse projeto der certo, será mais uma porta aberta ao grande talento sul-coreano. É claro que seria melhor se eles simplesmente comprassem os dramas e os exibissem da forma que foram feitos, mas vocês conhecem os americanos... Preferem gastar milhões para fazer uma versão caseira mal-feita do que exibir o original. 
Também fico preocupada pensando que podem transformar obras incríveis em séries descerebradas e cheias de cenas de sexo, mas, de qualquer forma, é um reconhecimento aos nossos queridos dramas, né?

3 comentários:

  1. Olá ^^ Amei seu blog ,suas opiniões nele são muito boas. Aceita parceria?
    Meu blog é http://idramachizu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei demais do seu blog.
    Sempre gostei de filmes asiáticos, mas tem pouco tempo que comecei a assistir doramas e estou amando.Já assisti Iris e The Devil e estou baixando Chuno agora.
    Eu não curto muito remakes, os americanos sempre estragam a essência da história, mudam tudo pra pior e deixam uma péssima impressão sobre o original.Espero que não aconteça, mas acho dificil
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Xiii, os americanos vão estregar como fizeram com vários filmes, eles produzem com mais efeitos e tals,mas a história em si estraga, nisso quando outros vão assistir,gostam mais do remake por causa dos efeitos e bla bla bla,e o original que sempre tem uma história melhor,fica para trás :/

    ResponderExcluir