sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Why did you come to my house?


Eu adoro filmes asiáticos, especialmente os coreanos. É claro que de vez em quando eu me deparo com alguma bomba, mas no geral são filmes diferentes, interessantes e muito inteligentes. Até quando fazem coisas simples, como comédias românticas, eles arrasam. É só lembrar de Sassy girl (muuuuuuuuito bom!).
Why did you come to my house (tradução livre: Por que você veio à minha casa?) está na categoria dos filmes diferentes, que nos cativam justamente por causa da sua estranheza.

Este filme de 2009 conta a história de um homem (Park Hie-Sun), que entra em profunda depressão após a morte trágica de sua esposa. É durante mais uma tentativa de suicídio que ele conhece Su-kang (Kang Hye-Jeong), uma garota muito esquisita que simplesmente invade a casa dele e resolve se instalar lá. O fato de a idéia não agradar nem um pouco o dono da casa é um mero detalhe para Su-kang, que parece ter coisas muito mais importantes com as quais se preocupar.


Não sei se  Why did you come to my house? é uma comédia dramática ou um drama engraçadíssimo.
Pessoalmente, acho que é essencialmente um drama, mas a convivência forçada de Byeong-hee com Su-kang rende momentos hilários. Sem falar na parte romântica, que apesar de não ser apresentada de forma convencional, é a mola propulsora dos principais acontecimentos do filme.
O trailer: 




Quem quiser conferir a garota mais louca e obcecada do mundo, é só baixar o filme legendado em português (por esta carioca que vos escreve)  no link abaixo. 

Why did you come to my house
Ano: 2009
País: Coréia do Sul
Diretor: Hwang Su-Ah
Gênero: Drama, comédia, romance
Duração: 107 minutos
Idioma: Coreano
Legenda: Português(hardsub)
Download: Megaupload


Espero que gostem do filme. ^.^

6 comentários:

  1. Olá, então vou ficar no aguardo do envio do banner para adicionar e retribuir o meu que ja esta aqui. =)

    cinecoreia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, por disponibilizar. Deveria postar mais, escreve mto bem!

    ResponderExcluir
  3. Amei *--* esse homem canta a musica do meu blog
    ahh se quiserem visitem:http://www.doramamixxx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Dá pra fazer download desse filme em outro provedor ? =(

    ResponderExcluir
  5. Olá, tem como colocar em outro servidor? obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Faz 84 anos que eu procuro por esse filme, será que tu ainda tem ele em algum cd ou nuvem? Caso tenha entra em contato comigo please, meu e-mail é thomaspsarmento@hotmail.com

    ResponderExcluir