quinta-feira, 20 de maio de 2010

Boys Before Flowers II



Já faz um tempo desde minha última postagem sobre Boys Before Flowers, mas como dizem... Antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Se você ainda não leu a primeira parte da review de BBF, é bom dar uma olhada.

Bom, agora posso terminar a review dizendo que achei o k-drama perfeito, que vai entrar para a galeria dos dramas da minha vida, certo?

Não. Errado.

Mas como!? Vocês devem estar se perguntando. *vamos fingir que estão.

O que houve!?

Eu respondo: o impossível aconteceu.


Não vou dizer que a série era perfeita. Tinha uma ou outra coisinha que me incomodava de vez em quando, uma ou outra shoujice que me irritava. Mas tudo bem... afinal de contas, eram pouquíssimas coisas e as partes boas realmente compensavam. Fiquei com essa impressão até o final do episódio 10. Porque do 11 em diante, algo muito estranho aconteceu: parecia que tinham passado a direção de BBF para algum diretor de J-drama (aka garotinha de 12 anos). Desde a primeira cena, coisas totalmente sem noção começaram a aparecer. Tipo quando *SPOILER A Geum Jan Di fica totalmente indefesa ao ser atacada por dois tiozinhos esquisitos (um deles com cara de palhaço e sérios problemas de atuação)*SPOILER. Ou quando situações eram inseridas sem nenhuma sutileza ou verossimilhança só para dar andamento à história.

A partir desse ponto BBF começa a entrar numa de dramalhão. É claro que a passagem da trama para uma fase mais dramática resultaria na perda de algumas risadas, mas o problema não é esse. Nada contra o drama, ok?

Não vou dizer que a partir daí a série virou um lixo, porque eu estaria sendo muito injusta. Continuaram aparecendo algumas cenas muito legais, que merecem ser vistas, como no episódio 14, que me fez praticamente chorar junto com a Geum Jan Di, mas de forma geral a qualidade caiu bastante.

A questão é que de repente começaram a fazer um monte de cenas clichês e estereotipadas... e elas começaram a exceder o número de cenas bacanas.  Era tanta vergonha alheia que ficava difícil assistir até o fim.

Eu sempre soube que Hana Yori Dango, apesar de bem legal, é uma história cheia de situações forçadas típicas de shoujo (Eu adoro shoujo, mas não sou cega, né?) e dramas que se estendem além do necessário, mas Boys Before Flowers parecia que conseguiria aparar essas arestas e se tornar um marco.

Bom... quase conseguiram.


P.S.: Fãs de Hanadan que quiserem me matar ou colocar meu nome na boca do sapo, lembrem-se que opinião é como bunda... cada um tem a sua.

7 comentários:

  1. Bem, o porque de eu nunca ter assistido os dramas inspirados em HanaDan vem disso.
    Quando assisti o anime, tinha momento que queria arrancar os cabelos por causa das situações. O anime [e provavelmente o mangá também] tem situações que parecem tiradas de uma novela mexicana.
    Apesar de tudo, eu adoro HanaDan, e como toda boa fã eu perdoo os erros. XD
    O que me impressiona ainda mais é o fato q o outro mangá da autora, Cat Street, não se arrastar [e não ter tanta "shoujice"].
    Bem, ótimo saber os comentários sobre BBF, um a menos na minha lista [eu me traumatizo mto facil XD]

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. bom eu curti mais a serie BBF eu vi primeiro que HanaDan mais tudo bem! gostei mais dos atores coreanos doque aquele muleke chato do arashi!
    ta atriz japonesa eu sou apaixonado nela! xD
    a coreana tb mais tudo bem! AHIUAHAIIAhuAAIuhau

    gosto de shojo mais curto mais o gênero seinen

    bbf fica muito meloso mesmo ponto ruim! eu nem li o mangá de hanadan(nem vou ler)
    geral historia ta na media de um drama baseado em shoujo xD

    ResponderExcluir
  3. Gosto mais da versão coreana BBF... tanto pelas atuações, como pela quantidades de cena fiéis ao mangá. Adoro Hanadan, foi o que vi primeiro(antes de ler o mangá), mas BBF supera, principalmente no final.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o anime inteiro, já esse drama eu não consegui. A atuação da personagem principal me irritou pra caramba; enquanto que todos os outros atores eram incríveis, ela me lembrava a Floribella. SIM. A FLORIBELLA. Daí eu parei de assistir, a história me pareceu muito surreal, coisa pra gente mais nova; ficou muito fantasioso.
    Mas o MinHo foi p-e-r-f-e-c-t como Gu Jun Pyo.

    ResponderExcluir
  5. Vi o anime, Hanadan e BBF. Mesmo sendo fã do Arashi, prefiro a versão coreana, com exceção da atriz principal: ela eh muito chata. Prefiro a Inoue Mao

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo muito a versão coreana Boys Before Flowers,e perfeita,todos os personagens são surpreendentes e talentosos! Foi o meu primeiro drama coreano visto! E eu amo de paixão,eu tenho sentimentos por este drama,pra mim e um dos melhores que eu já vi! <3

    ResponderExcluir