segunda-feira, 19 de abril de 2010

Boys Before Flowers


Há muito tempo ouço falar em Hana Yori Dango (Hanadan, para os íntimos), um mangá gigantesco (241 capítulos!) de Kamio Youko, que conta a história de Tsukushi Makino, uma garota pobre que consegue ser admitida na Eitoku Gakuen, uma escola de elite para alunos podres de ricos. Dentre esses estudantes estão os quatro rapazes que formam o F4, o grupo que simplesmente manda no colégio e que com seu cartão vermelho transforma a vida de qualquer um que os desagrade num verdadeiro inferno. Bom, nem preciso dizer que a coitada da Makino acaba entrando no caminho deles e sofre horrores nas mãos da escola toda, né? Mas o legal é que ela não é uma daquelas heroínas de shoujo idiota que ficam se lamentando pelos cantos sem fazer nada. Não, a Makino é corajosa, forte e vai mostrar para o F4 que eles escolheram a pessoa errada para atormentar.
Esse é basicamente o resumo da história desse mangá premiado que é um dos shoujos mais vendidos da história do Japão e que fez sucesso em vários países como China, Espanha, Itália, França... Ah, além de ter dado origem a um anime, um filme, um j-drama de duas temporadas, um drama taiwanês e mais recentemente a um k-drama chamado Boys Before Flower.




Não vou comentar o mangá em si ( Que é feeeeeio... Não acho que seja uma questão de desenhar mal, é só que o traço da Kamio Youko é aquela coisa antiga - o mangá começou a ser publicado em 1992 - e esquisita.) nem o J-drama ( Coisa ruim dos infernos! Com um Tsukasa feinho que dói e um roteiro e direção que seguem bem o padrão dos dramas japoneses. *parecem ter sido feitos por uma garotinha de 12 anos.)

Vou falar é do dorama coreano Boys Before Flowers, que foi exibido no começo de 2009.
Comecemos pelo mais superficial e que confesso, foi o que me fez assistir: os atores. Já pelo pôster de divulgação eu vi que não haviam convocado um time do circo dos horrores para atuar na série. Comparando...


Korea vs Japan Round1: Korea Wins!

O Tsukasa é esquisito e tem um cabelo horrível... Mas quem disse que precisa ser o cão chupando manga de feio? Oh, um Tsukasa com charme... Ponto pra BBF.
Só para ficar claro:


Korea vs Japan Round2: Korea wins! Fatality!!!!
Tsukasa conferido, vamos à história. O mote é o mesmo: garota que estuda em escola de milionários e vira alvo do grupo de mimadinhos que manda no lugar. Só que em BBF, a Makino (no caso, Geoum Jan Di) não começa a história já como aluna do colégio. Nessa versão isso só acontece depois que ela ganha uma bolsa de estudos por ter salvado um estudante da morte (o que achei desnecessário, mas tudo bem... Depois eles arrumam um gancho disso para outro ponto da história e tal). Preciso dizer que desde o primeiro momento, mesmo com uma ou outra coisa que achei desnecessária, mesmo com uma ou outra situação que parecia irreal, Boys Before Flowers já mostrava ser infinitamente superior ao dorama japonês. As atuações são muito melhores, as situações mais críveis. Certos clichês foram amenizados e o que já era engraçado na versão original ficou simplesmente impagável em BBF. Acho que não ria assim num dorama desde que assisti Coffee Prince. Sem falar que o Gu Jun Pyon (o Tsukasa coreano) interpretado pelo Lee Min Hoo é perfeito. Imbecil quando tem que ser imbecil. Bobo na medida certa e fofo até dizer chega. Gente... as caras do Gu Jun Pyon falando besteira e achando que estava arrasando são incríveis. A Geum Jan Di (a Makino) também é adorável. A atriz é ótima (o que é até pleonasmo quando falamos de atores sul-coreanos, né?). Ela conseguiu alternar entre a incrível força e o eventual desamparo da personagem com maestria. Até o Ji Hoo (Rui), o primeiro amor da Geum Jan Di, que começa o dorama com uma cara de bichinha apática, aos poucos vai ficando cada vez mais legal e convincente. Sem falar nos coadjuvantes.. a família dela é demais, os amigos também, os outros caras do F4... tirando o Song Woo Bin, que de tão inútil tive até que ir no google pra lembrar o nome dele.
dos donos da boca

Agora posso terminar o post e dizer que finalmente achei o dorama que vai dividir um lugar no meu coração com Goong, Coffee Prince, Dal Ja's Spring e You're Beautiful, né?

Não tão rápido... hehehehe.... Mas isso, só no próximo post, porque este aqui já está gigante.

Beijos.
Até a próxima. ^.^

10 comentários:

  1. Euperdimeucomentarioquedrogaa! *litros de lágrimas* Nossa, na hora de "publicar o comentário" o LJ deu ziquizira. Agora vou começar de novo, vamos lá! Ah! Oi Nenna! T_T Aqui é a Seian! Bom, vim marcar presença pela sua recomendação de BBF (post). Primeiro, QUE CABELOS! Tanto do Tsukasa japonês quanto do coreano. Sempre que vejo me assusto. Mas me conformei né... antes que leve porrada das fãs do Matsumoto Jun e do Lee Min Ho. Ah, eu percebi que você gostou mais da versão coreana. Realmente. É a mais cheia de vida e tem tiradas hilárias do boboca fofim Lee Min Ho. Mas, não sei porque a versão zen japonesa me conquistou com a atuação da Inoue Mao. A Makino coreana é muito ativa e fez meu coraçãozinho disparar! Cada cena eu pulava da cadeira! Haoasho. Mas, acho que graças a você e seu entusiasmo por BBF, vou dar uma 2ª chance ao kdrama. Quem sabe não supero esse trauma bobo? Mesmo não tendo gostado muito, quero entender porque as pessoas se apaixonaram pela versão coreana. O mangá eu dispenso por enquanto. O traço me apavora.

    Ps: Adorei sua opinião. Também AMEI Coffee Prince. Especialmente o Sun Ki. Prontofalei.

    Bjims!

    ResponderExcluir
  2. Euperdimeucomentarioquedrogaa! *litros de lágrimas* Nossa, na hora de "publicar o comentário" o LJ deu ziquizira. Agora vou começar de novo, vamos lá! Ah! Oi Nenna! T_T Aqui é a Seian! Bom, vim marcar presença pela sua recomendação de BBF (post). Primeiro, QUE CABELOS! Tanto do Tsukasa japonês quanto do coreano. Sempre que vejo me assusto. Mas me conformei né... antes que leve porrada das fãs do Matsumoto Jun e do Lee Min Ho. Ah, eu percebi que você gostou mais da versão coreana. Realmente. É a mais cheia de vida e tem tiradas hilárias do boboca fofim Lee Min Ho. Mas, não sei porque a versão zen japonesa me conquistou com a atuação da Inoue Mao. A Makino coreana é muito ativa e fez meu coraçãozinho disparar! Cada cena eu pulava da cadeira! Haoasho. Mas, acho que graças a você e seu entusiasmo por BBF, vou dar uma 2ª chance ao kdrama. Quem sabe não supero esse trauma bobo? Mesmo não tendo gostado muito, quero entender porque as pessoas se apaixonaram pela versão coreana. O mangá eu dispenso por enquanto. O traço me apavora.

    Ps: Adorei sua opinião. Também AMEI Coffee Prince. Especialmente o Sun Ki. Prontofalei.

    Bjims!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que assisti a metade BBF, não suportei a Jan Di desdo inicio... Adorei a Makino e o Tsukasa, Hanadan foi o meu primeiro drama e o meu j-drama preferido. A outra metado do BBF assisti por causa do Kim Bum e a So Eum que casal fofo por mim poderia haver a continuacao so desse casal, me perdoe o Min Ho mas Jan Di de novo,não da não...

    ResponderExcluir
  4. o mangá é óotimo (na minha opinião) os traços no começo são horríveis mesmo, mas melhoram depois ^^ chega um momento que eu percebi,nossa a Makino fica linda o.o
    Eu só assisti o j-drama e me apaixonei *--* eu pessoalmente nao gosto muito dos k-dramas + vou conferir o bbf ^-^

    ResponderExcluir
  5. alguém aí pode me ajudar me dizendo onde posso baixar o dorama BBF ?? não acho em canto nenhum D:

    ResponderExcluir
  6. kkkk Concordo plenamente que esse k-dramas ficou muito mais bem feito q a versão japonesa... E esse ator, o Kim Bum? Nossa vei ele é lindo demaaaaaaaaais *babando no teclado* D=
    Gente, nem precisa baixar, tem um site chamado viki.com que tem um monte de dramas com legenda em PORTUGUÊS, onde você assiste online; é só mudar as configurações e THAM. É lá que eu assisto os meus baangs =P

    ResponderExcluir
  7. Na Foto Koreia Vs Japao , Voce Confundiu o Primeiro ( Soujirou Nishikado / So Yi Jung , que era pra ser o primeiro na versao Koreana ) e o Ultimo ( Akira Mimasaka / Song Woo Bin , era pra ser o ultimo na Versao koreana ) .

    ResponderExcluir
  8. Ooii, eu já assisti BBF e sou apaixonada por esse dorama, achei totalmente válidos seus comentários e gosteu muito da matéria. Por favor, alguém pode me dizer se o BBF 2° temporada é continuação da história ou uma nova versão?? Se você puder fazer um post sobre isso, ficaria agradecida.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria de saber!!! Nenna faz um post sobre isso por favor!!??

      Excluir
    2. +1 aqui!! Faz post por favor! To tendo dificuldade em encontrar... Vlw

      Excluir