sábado, 24 de abril de 2010

A depressão de Rain



Saindo um pouco das Para Para Dances da vida, vamos falar de coisa séria.

No último dia 13, o ator/cantor Rain (Full House, Ninja Assassino) revelou, numa entrevista ao programa WinWin, da KBS2, que já teve depressão.
Segundo o ator, isso aconteceu durantes as filmagens de Ninja Assassino (Ninja Assassin - 2009), seu primeiro filme americano.

"Eu estava tão deprimido e solitário que tive um pensamento extremo. Um dia, eu estava viajando e desejei que o avião caísse. Ao menos, as pessoas lembrariam de mim como alguém que estava dando o seu melhor." Rain

Ele contou que, embora estivesse muito feliz e animado com o novo filme, acabou sentindo a pressão e a solidão por estar trabalhando nos EUA.


"Quando fui escolhido para O Ninja Assassino, pensei: 'Finalmente estou virando uma estrela, estou virando um Brad Pitt!'. Fiquei muito animado. O elenco e toda a equipe eram muito legais com um iniciante como eu. Pensei que minha hora finalmente tinha chegado". Rain
Apesar de todas as mordomias por ser o protagonista (ofereceram até uma casa linda para ele morar), Rain não mudou seu estilo de vida. Decidiu ficar numa casa mais simples e manteve uma disciplina rígida.
"Coloquei uma foto do Bruce Lee na minha geladeira. Eu comia apenas limão, maçãs e peito de frango e sempre fazia flexões antes de filmar. A "batalha" continuava até mesmo em casa depois do trabalho". Rain

Rain, cheio de disciplina

A gota d'água foi quando Rain estava assistindo ao programa de TV Infinite Challenge, e viu Yoo Jae-suk cantando canções natalinas.
"Eu estava assitindo Infinite Challenge e lá estava Yoo Jae-suk cantando uma música de natal. Quando vi, estava chorando. Pensei comigo mesmo: 'Eu também devia estar lá..." Rain
Felizmente, a história de Rain teve um final feliz. O ator contou que com o fim das gravações de Ninja Assassino e com a diminuição da pressão sobre ele, a depressão logo acabou.
"Quando as filmagens finalmente terminaram, o diretor me deu uma garrafa de soju. Bebi tudo ali mesmo e ainda falei um palavrão em coreano. Mas eles não entenderam. Eu estava muito orgulhoso de mim mesmo. Muito mesmo". Rain

Rain durante a entrevista


Que bom que deu tudo certo para o Rain, né? Mas esse negócio de depressão é coisa séria e parece estar atingindo em cheio a classe artística sul-coreana. Só no ano passado, se não me engano, pelo menos três atores se mataram no país, e aqueles que deixaram cartas de despedida revelavam sinais claros da doença. E em 2010 a contagem sinistra continua, com o suicídio (no dia 29 de março) do ator/cantor Choi Jin-young,  apenas um ano e meio depois de sua irmã, a atriz Choi Jin-shil fazer o mesmo.

Achei a notícia relevante, por isso quis trazer para o blog. É importante que as pessoas saibam que a depressão é uma doença, que se não tratada corretamente traz muitos prejuízos à vida da pessoa e, em casos extremos, pode levar até ao suicídio.

Quer saber mais sobre o assunto? Esta matéria do jornal O DIA fala sobre o impacto da depressão no mercado de trabalho e no final traz um teste rápido, para que você descubra se tem os sintomas da doença.
Eles explicam tudo na matéria, mas não custa dizer que na dúvida (ou na certeza), a melhor coisa a fazer é procurar um médico (no caso, o psiquiatra), que te dará um diagnóstico preciso e te ajudará a sair dessa.

Fonte: Kpopped

Que post longo, não? Mas foi por uma boa causa.  
Até a próxima. ^.^

6 comentários:

  1. Depressão é coisa séria.
    Tenho um amigo que já teve, não é legal. <<"

    ResponderExcluir
  2. vou colocar a foto dele na porta do meu quarto e vou comer somente limão, maçãs e peito de frango.
    vou fazer isso ate ficar que nem ele.

    ResponderExcluir
  3. quando assisti o filme Ninja Assassino, eu gostei muito de ter assistido o filme e ate agora assisti já umas 4 vezes, de tao interpresante, adoro os costumes da coreia, do japão e da china. Também gostei do estilo de treinamento deles eram d=bem rigidos, só nao gostei da punição, mas o resto era tudo tão Legal, amei ter assistido o filme

    ResponderExcluir
  4. EU AMO O FILME NINJA ASSASSINO, É UM DOS MEUS FILMES FAVORITOS, JÁ ASSISTI MUITAS VEZES E NUNCA VOU PARAR DE ASSISTIR, EU TAMBÉM ADORO AS MUSICAS DO RAIN SÃO MUITO LEGAIS!!!!!!!!!!!!!!!!! AMOOOOOOOOOOOOOOOOOELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!❤❤❤❤❤ :)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Agradeço por mim aceitarem. Pois eu não só tenho depressão como ansiedade, ou seja transtorno misto depressão e ansiedade. Leiam: A paz de Deus! Si estou publicando a verdade que muitos irmãos CCB não querem ! Por sinceridade ou por quererem mim derrubar como muitos derrubam o outro usando de artimanhas e esquecendo que para Deus importa o coração puro e sincero. Olá! Leia todo esse conteúdo atentamente: A paz de Deus! Leia atentamente esse conteúdo. entrei em todas redes sociais do irmão e compartilhei o hino guia mim senhor, por que é um hino que eu gosto muito de tocar e cantar. Mim perdoe si estou tomando o seu tempo. olha o que vou contar para você a parte de querer o médico que fez a cirurgia de períneo fica como bate papo no seu consultório. Veio a menstruação aos nove anos de idade. Aos doze anos perdi a minha virgindade com o homem que é o meu esposo. Casei gravida aos quatorze anos. Quando falavam nessa cirurgia de períneo, eu pensava que iria fazer após os meus quarenta anos, já que a minha mamãe fez aos trinta e oito mais ou menos e os médicos acharam nova. Sim sei que comecei a ter sangramento e fui ao médico Lindenor Andrade Maia na Cidade de Limoeiro do Norte Ceará. Lá ele mim mandou para casa e vir na semana seguinte. Assim fui na semana seguinte, aonde ele mim examinou e enquanto mim examinava, balançava a cabeça para Elisomar sua secretaria e falava! Tem vereda de um lado e de outro da vagina, é períneo. Sei que dentro do consultório só sorrir do médico e, ao sair comecei chorar, pois esperava que essa cirurgia seria após os meu quarenta anos. Para complicar mais! Solteira eu queria transar com o meu esposo, mais prestes a mim casar já não queria mais. Não sei si é por que ele bebia todos os dias e, era mais estúpido do que hoje e, mim queria toda hora. Na minha cabeça transar isso não existia até ser realizado esse exame por Lindenor, pois comecei a querer ele. Eu fiz essa cirurgia no dia 05/10/1995 e nasci aos 19/02/1978 ou seja eu estava aos meus dezessete anos. Não sei si com palavras, vou conseguir expressar o quanto sofri por querer esse médico e, parecia uma doença, pois na minha cabeça homem no mundo só existia ele. Sei que fiquei querendo de homem no mundo só esse médico, mais de dez anos. Só então comecei a frequentar a igreja CCB e, lá a palavra sempre falava comigo que iria mim libertar. Sei que a uns cinco anos mais ou menos Deus mim libertou, pois si eu fosse solteira eu iria escolher com quem eu iria ficar. Aos vinte anos eu fiz um Cesário com uma laqueadura. Desde meus dezessete anos mais ou menos que foi não foi eu estava tomando medicamento para os nervos. Sem falar que desde a minha infância que tenho crise asmática. Faço acompanhamento no capes de Russas desde o ano de 2008, aonde eu era acompanhada no inicio só pelo psicólogo Jorge e só após aqui a cu lar eu passava por psiquiatra. Sei que no mês de novembro mais ou menos o psicólogo falou que não mim atenderia mais e, a Isabel que faz parte da direção falou que eu não preciso de psicólogo e sim só de psiquiatra. Sei que os meus nervos já estavam agitados, por esperar a impressa que ficaram de vim fazer matéria comigo sobre o meu recorde precoce, já que bati o recorde em precocidade. Com essa outra noticia de que o psicólogo que eu era aberta para conversas particulares só para ele, foi como um choque. Fiquei que não conseguia mim concentrar e, nem mim comportar e, com uns dias pedi para ser internada. Fiquei vinte três dias internada em uma clinica em mossoró. Lá tinha uma psicóloga que mim falou que eu teria que conversar com psicólogo e, a final não sei si é a mesma coisa que flores não passar a cidade por brigas politicas e, estão levando a minha saúde para o lado politico, sem lembrarem que eu sou um ser humano que estou com a saúde frágil. Um abraço até uma outra oportunidade. contato:(88)96031788 16/05/2015

    ResponderExcluir