quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lee Jun Ki no exército


No último dia 3, o ator Lee Jun Ki (The King and the Clown, Iljimae), de 28 anos se apresentou para o serviço militar.
Aqui no Brasil, geralmente os rapazes se deparam com essa obrigação lá pelos 18 anos, quando entram em desespero pensando em formas de escapar têm de se apresentar ao exército, mas parece que na Coréia do Sul isso acontece bem mais tarde, quando eles já têm uma vida, carreira, planos... 

E se aqui no Brasil o pessoal inventa histórias lindas para escapar do alistamento, na Coréia isso não cola.
Lá, o serviço militar é obrigatório (e traumatizante, segundo um colega) e não perdoa ninguém. Por isso, vez ou outra vemos algum ator sul-coreano, no auge da carreira, tendo que deixar tudo de lado por 2 anos para cumprir o dever cívico, o que sempre acaba gerando cenas como essa, com centenas de fãs - no caso do Lee Jun Ki, 500 - se amontoando na hora da despedida:


Faixa: Jun Ki, volte logo! Nós te amamos! Deixe o cabelo crescer antes de voltar!


Lee Jun Ki recebeu os papéis do alistamento no dia 12 de abril e tentou conseguir uma prorrogação do prazo, para que pudesse concluir as gravações do filme Grand Prix e do drama Faith, mas não deu. Parece que essa história de "Estou no meio de um trabalho e tenho um contrato para cumprir" não convenceu os militares. Que pena, né? E assim, mais um Oppa é levado pelo exército.

Boa sorte, Lee Jun Ki. Te esperamos de volta em dois anos.

Até a próxima. ^^

Um comentário:

  1. Oi

    um tio meu morou um tempo na lá,
    e ele disse que não é quando você é mais velho...é que lá, a partir dos 19 anos, você tem até os 33 anos (se não me engano), para se alistar.
    Os artista na Coréia escolhem ir mais tarde, quando a carreira já está mais consolidada. Mas tem muitos jovens que vão com 19 e 20 anos logo.

    Um exemplo de pessoas que vão quando estão mais velhas, são alguns membros da banda Super Júnior: KangIn, que entrou em 2010 e já foi dispensado; HeeChul, que entrou ano passado com 30 anos e agora, o líder do grupo, LeeTeuk, que vai entrar esse ano.

    ResponderExcluir