quinta-feira, 13 de maio de 2010

Wish Upon a Star

O que é a vida sem um vício, não é mesmo? Alguns bebem, outros fumam... Eu assisto dramas. E como já estava entrando em crise de abstinência, resolvi pegar um dos k-dramas da última temporada para assistir. Fui meio que na sorte e escolhi Wish Upon a Star.



Wish Upon a Star conta a história de uma típica família coreana, composta por pai+mãe+filha+filho+filha+filho+filha+filho... Está bem... Nem tão típica assim.
Jin Pal Gang é a mais velha dos seis filhos do casal mais altruísta, bondoso e generoso da história dos k-dramas. Ela é a única filha biológica e tem que dividir a pequena casa onde vive com seus cinco irmãos adotivos, o que nem sempre é muito fácil (tentem imaginar morar numa casa com apenas um banheiro para 8 pessoas, 5 delas crianças, cujo hobby é encontrar as roupas de grife da irmã mais velha e estraçalhá-las).

Tadinha da Pal Gang, certo? Nem tanto. A vida dela não é fácil, mas bem que ela podia ter aprendido um pouco com os pais. Pal Gang é fútil, preguiçosa, egoísta, se aproveita dos amigos e não tem um pingo de responsabilidade. Ela trabalha em uma seguradora, onde sempre chega atrasada e dificilmente seria considerada a funcionária do mês.
Provavelmente, o único motivo de a garota acordar cedo todo dia para bater ponto é Won Kang Ha, um advogado frio e insensível, que trabalha na mesma empresa e é a grande paixão de Pal Gang há cinco anos.

Tudo muda quando o casal Jin morre num "acidente" e Pal Gang, de uma hora para outra, transforma-se na nova chefe da família. E como a Lei de Murphy é f**da, eles ainda ficam sem casa, sem dinheiro e têm que dar um jeito de se virarem sozinhos. História interessante, não?

Como ainda não terminei de assistir, ainda não vou colocar a review, mas fiz um resumo do primeiro episódio para quem estiver curioso e quiser saber um pouco mais sobre a série. Se você não gosta de spoiler e não quer estragar a surpresa, pare por aqui. Se não, pode continuar.



Episódio 01


O primeiro episódio, logicamente, é de apresentação. Começamos com a Pal Gang sonhando com seu querido Kang Ha, para logo em seguida acordar em sua dura realidade, com bebê chorando, criança mijando na pia, destruindo suas roupas...


O sonho... e a dura realidade.

Logo fica claro que além de não ser a melhor das filhas e das irmãs, Pal Gang também é uma péssima profissional. Chega sempre atrasada, não encara suas tarefas com seriedade e ainda para no meio do expediente para admirar Kang Ha, que acabou de vencer mais um julgamento.

Eu já disse que ele é um cara frio e insensível? Pois então... Kang Ha é o estereótipo do advogado, não se comove nem com o choro desesperado de uma mãe. Segundo as palavras do próprio, ele não se importa com as pessoas. O que realmente interessa a ele é ganhar as causas nos tribunais. Seu irmão, por outro lado, é fofo. Won Joon Ha não é nenhum santo, mas perto de Kang Ha, qualquer um que tenha o mínimo de sentimentos e consideração pelos outros fica parecendo um anjo. Joon Ha é um cara legal, mas vive à sombra do irmão popular (é... como disse a Pal Gang: "Os bad boys mandam no mundo").
 
Como toda pessoa fútil, Pal Gang adora gastar. E como toda pessoa pobre que adora gastar, está cheia de dívidas. E no meio da fuga do cara do cartão de crédito, ela encontra Kang Ha, que está sendo atacado por uma multidão revoltada com o resultado do último julgamento. Heroicamente, ela serve de escudo contra os ovos que estão sendo atirados nele, achando que assim ele prestará atenção nela. Como o cara do cartão de crédito continua atrás dela, Pal Gang tem que continuar fugindo, justo quando estava tirando uma casquinha do Kang Ha.

Pal Gang continua seu dia de "trabalho" e vai se encontrar com um cliente. Como se não bastasse estar toda desgrenhada, suja e fedendo a ovo, a garota ainda mostra total desconhecimento do produto que está vendendo e a reunião é um fracasso. Mas como arruinar o próprio negócio não é o bastante, ela ainda consegue acabar com o encontro às cegas de sua amiga.


É ou não é uma mulher de negócios?

Depois de fugir mais uma vez do cara do cartão de crédito (como ele é insistente!), Pal Gang vai às compras. Mas o crédito dela já era, e ela compra tudo no cartão da amiga, que é tão passiva quanto a Pal Gang é aproveitadora.
Munida de roupas de ginástica de gosto extremamente duvidoso, ela se matricula na mesma academia que o Kang Ha. Porém, ela não contava com o fato de que ele frequenta a parte VIP, lugar ao qual ela, pobre mortal, não tem acesso.
 
 
[stalker mode on] Oh, que coincidência te encontrar por aqui!

Ela aproveita para fazer um flashback básico, mostrando o momento no qual se apaixonou pelo rapaz. A cena não é muito romântica. Na verdade, ela levou uma bronca dele, mas isso fez com ela refletisse pela primeira vez sobre a própria vida (mas acho que não adiantou muito) e caísse de amores por ele.
O irmão fofo aparece e eu fico aqui doida, tentando lembrar onde foi que o vi antes.


Esse é o Kang Ha, não o irmão fofo, tá?

Mais tarde, descobrimos que o senhor que vive fazendo uma boquinha na casa dos Jin é na realidade um homem rico e o dono da casa onde a família mora. Mas nenhum dos filhos sabe disso. Ele decide que chegou a hora de realizar seu grande sonho e construir um hospital que ofereça tratamento gratuito para todos. E escolhe o pai de Pal Gang para ser o responsável pelo projeto.


Esse senhor tá em tudo que é drama.

No entanto, seu filho não gosta muito da idéia e tem uma séria discussão com o pai, que acaba tendo um infarto e é internado às pressas.

Sem saber do ocorrido, o Pai de Pal Gang faz uma pequena viagem com a esposa, para contar sobre o hospital. Porém, é ele quem tem uma grande revelação. Conversa vai, conversa vem e ficamos sabendo que Pal Gang não é filha biológica dele. Mas a verdadeira surpresa é quando Na Joo Soon (a mãe) revela que Pal Gang é fruto de um relacionamento que teve com o falecido filho de Jung Gook (o senhor rico). Ela conta que ao saber que o rapaz havia morrido, não se interessou em procurar a família dele. Mas o casal decide que a coisa certa a fazer é contar a Jung Gook que ele tem uma neta.
Ao descobrirem sobre o infarto, eles correm para o hospital, despertando a desconfiança de Lee Min Kyung, nora de Jung Gook, uma mulher que parece ter total controle sobre o marido fraco.
Já de cara ela mostra que é vilã de verdade, daquelas que sujam as mãos sem pensar duas vezes, que não ficam apenas nas ameaças e partem logo para a ação, doa a quem doer.

Ao perceber que o casal é uma ameaça a suas aspirações de pôr as mãos na fortuna do sogro, ela faz uma ligação muito suspeita, dizendo apenas: "Você terá que fazer algo para mim". Logo descobrimos que esse "algo" é tirar o casal permanentemente do caminho, acabando com a vida deles. Na estrada, eles são perseguidos por um caminhão e acabam caindo numa ribanceira. Eles sobrevivem à queda, mas morrem quando o carro pega fogo e explode. Segundos antes, no entanto, o pai de Pal Gang conseguiu ligar para Jung Gook e deixar um recado em sua caixa postal.

Será que ele contou que Pal Gang é sua neta? Será que o Jung Gook vai sobreviver e ouvir a mensagem? Como Pal Gang vai se virar com cinco bocas para sustentar?
 
Bom... Para saber, só assistindo. Quando eu terminar, trago uma review completa.
Até a próxima. ^.^

2 comentários:

  1. Eu já vi essa série, vi até o episodio 6 em inglês, em portugues vi até o 3... é muito legal! Ela, aos poucos, vai ganhando juizo e se desligando um pouco da paixão platonica q ela tinha pelo advogado. O sobrinho do advogado me rendeu cenas ilárias!XD

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um bloghttp://kdramasarangs2.blogspot.com/ legendei ele até o 10 essa semana sai pelomenos até o 15^^
    entrem e confiram...

    ResponderExcluir